16/11/2009

2ª Divisão AF Lisboa - 2ª Jornada

Onze Unidos - Povoense

Após a deslocação da semana passada, este Domingo, dia 15, a nossa equipa teve o primeiro jogo em casa (Pavilhão da Escola EB - 2+3 da Bobadela - 17 horas).

O Povoense, cuja equipa principal subiu este ano de divisão, foi o nosso adversário e, embora algumas das caras fossem conhecidas, não sabiamos bem o que esperar.

O jogo começa com as equipas a estudarem-se mutuamente notando-se, após breves minutos, uma maior percentagem de posse de bola para a nossa equipa que, com mais calma e concentração do que no jogo anterior, quis ainda assim assumir o jogo. Já com um ritmo mais elevado, surge o primeiro golo dos pés da Tita (69). Embora querendo continuar a organizar e a mandar no jogo, sofremos um golo de modo infantil após falhas de marcação, aproveitadas pela equipa adversária. Já com algumas mexidas na equipa, a Simão (10) aproveita da melhor forma uma jogada bem estruturada com um remate forte cruzado sem hipótese para a guarda-redes. Já perto do intervalo, após uma recuperação de bola e um passe rasgado por parte da Beta (7), a recém-entrada Maria João (5) marca o terceiro golo da equipa e o primeiro com a camisola dos Onze Unidos. A nossa equipa termina assim a primeira parte com o domínio total do jogo e até com algumas oportunidades perdidas que podiam ter aumentado a vantagem.
Resultado ao intervalo: 3-1
A segunda parte trouxe um jogo mais renhido, com o Povoense a pressionar e a correr atrás do resultado embora a nossa equipa continuasse a desperdiçar algumas oportunidades. Como quem não marca, arrisca-se a sofrer o Povoense reduz para 3-2 após um remate à entrada da área. Aproveitando ainda os nossos erros, o Povoense iguala a partida e logo em seguida passa para a frente do marcador (3-4). Com algum nervosismo e experiência da equipa adversária à mistura a nossa equipa comete faltas suficientes para beneficiar a mesma de um livre de 10 metros, bem concretizado pela jogadora mais perigosa do Povoense. Com o resultado fixado em 3-5, arriscámos em jogar com guarda-redes avançado - Vânia (9) - que ainda conseguiu reduzir para 4-5. Até ao final do jogo existiram ainda oportunidades para marcar que não foram aproveitadas por nós.
Resultado final: 4-5

De salientar a garra da nossa equipa que, mesmo depois de deixar escapar a vitória, continuou sempre de cabeça erguida.
Obrigada ainda pelo apoio sempre presente nas bancadas que, embora pouco, é importante para todos nós.
Parabéns também à nossa querida Filipa que evolui de dia para dia.


Aproveitamos ainda para citar uma frase encontrada no Blog da Quinta dos Lombos que tão bem se enquadra com o que estamos a passar mas que nos deu e dá força para continuar:

O sucesso é ir de fracasso em fracasso, sem perder o entusiasmo (W. Churchil)

Jogaram:

Filipa (G. Redes)
(5) Maria João
(1)
(6) Carolina
(7) Beta
(9) Vânia (1)
(10) Simão (1)
(69) Tita
(1)
(77) Ritta
(88) Tânia


No banco estiveram ainda:

Farinha (Treinador)
(Delegado)

Vitor (Delegado)
Bruno
(Massagista)

Sem comentários:

Enviar um comentário