Onze Unidos - 2 vs Leões De Porto Salvo - 4
09 Janeiro De 2010
Pavilhão Esc. Sec. Bobadela 19h
+ ou - 50 Espectadores
Primeiro jogo do novo ano, após paragem de 15 dias, com um recomeço de competição com mais uma eliminatória para a Taça - a segunda(n.d.r.).
Eliminatória que nos colocou como adversário os Leões de Porto Salvo da 1ª divisão, uma equipa nomeada e reconhecida por todos no futsal feminino. Logo por aqui se adviam dificuldades acrescidas para este jogo.
Início de jogo com a saída de bola a caber à equipa dos Leões,sendo logo perceptível que a equipa Onze unidos não estava amendontrada com o adversário tal a maneira como entrou, logo a pressionar a equipa adversária, que talvez por isso tenha demorado algum tempo a conseguir encontrar-se com o seu jogo.
O jogo estava vivo e as situações iam-se sucedendo em ambas as balizas. Os Leões através de passes curtos e nas costas criavam situacões que a defesa dos Onze unidos ia resolvendo, com mais ou menos clarividência. Não foi assim de espantar que só por volta dos quinze minutos de jogo,os leões conseguissem alcançar a vantagem numa falha de marcação da nossa esquipa.Estava assim desfeito o nulo.
Não baixaram os braços os Onze Unidos que, na mesma toada e sempre pressionante, iam pregando alguns sustos aos Leões,ora através de contra ataques ora de jogadas de envolvência, criando e perdendo algumas situações para empatar o jogo. E como quem não marca arrisca - se a sofrer, foram os leões a chegar ao 0-2 muito perto do intervalo.
Resultado ao intervalo 0-2
No reatamento do jogo os Onze Unidos sem nada a perder conseguem rectificar os aspectos menos bons da primeira parte e em busca de um outro resultado , consegue através de uma saída rápida de contra ataque conduzido pela estreante Carina Costa que, após driblar duas adversárias e isolada frente a g.r. não perdoa, reduz para 1-2. Estava então relançado o jogo!!!
Saída de bola ao meio campo, ataque dos leões, remate traiçoeiro a bater na Carina Costa alterando e enganando a filipa que nada pode fazer, repôs a vantagem de 2 golos para a equipa adversária.
Nada que atemorizasse a equipa da casa que sem tempo a perder tenta relançar-se de novo no jogo.
Tornou se então um jogo de parada e resposta de tal forma que na transformação de um livre directo à entrada da área Vanessa quase reduz, só o ângulo superior direito da baliza o impediu. Jogada volvida, contra ataque pela direita do ataque do onze unidos, João a conduzir e já quase sem ângulo remata forte e cruzado e faz o golo da tarde já noite. (bola no ângulo superior esquerdo) ufff!!!!
O jogo estava vivo com os onze unidos perto do empate mas como a sorte não estava do nosso lado, após uma jogada de insistência do leões e após ressaltos de bola consecutivos, estava de novo o score de 2 golos de vantagem repostos para a equipa da linha de cascais.
Já com pouco por jogar tentou o onze unidos tudo por tudo para inverter os acontecimentos tendo ainda atirado uma bola ao poste. Jogando os últimos minutos em 5x4, revelou se algo nervosa e ansiosa. O jogo terminaria pouco depois.
Resultado final: 2 - 4
Disciplina: Tita (amarelo)
Farinha Treinador (expulso)
NOTA: Arbitragem mediana só na 1ª parte pois no reatamento e a partir do golo do onze unidos este sr. começou a querer ganhar protagonismo vá-se lá saber porque, sendo a dualidade de critérios duvidosa... Quem esteve no pavilhão pôde confirmar isso.
Pelo Onze Unidos alinharam de inicio:
G.R - Filipa
Fixa - Beta
Alas - Tânia / Simão
Pivot - Tita
Jogaram ainda:
Carina Costa; Vanessa; João ; Carolina
Não Jogaram:
Micaela e Patrícia
Força meninas pois o que "não nos mata só nos deve tornar mais fortes ainda...."
Força Equipe o proximo é para ganhar
ResponderEliminarUnidos Sempre
Um jogo a destacar pelo esforço e dedicação.
ResponderEliminarUm cumprimento às novas jogadoras que mostraram que estão cá para ajudar a equipa a seguir em frente.
Venha o próximo