Cá estamos nós de volta após mais uma interrupção no campeonato, desta feita face à quadra pascoal. Nesta décima sétima jornada encontravam-se pela terceira vez esta época, sendo que um deles foi referente à taça, as equipas de Onze Unidos e Santiago.
Entrada das equipas em campo com o Pavilhão da Bobadela a possuir uma assistência um pouco fora do comum. Bancadas a apresentarem uma excelente moldura humana com cerca de 50 a 60 adeptos de ambas as equipas, muito bom para quem está por dentro e dificilmente se depara com estes cenários, semana após semana. Desejava-se então um bom jogo, correcto e com emoção, para premiar quem ali se deslocou nessa tarde de domingo mesmo com o tempo a convidar a outros cenários. Ainda bem que assim foi.
Com o início da partida, desde cedo se percebeu que iríamos ter um jogo complicado, de desgaste e muita capacidade de sofrimento acima de tudo.Início calculista de ambos os conjuntos mas com a nossa a equipa a criar situações de relativo perigo na área adversária, no entanto, entrando mais uma vez a perder no jogo. Após várias excelentes ocasiões para inaugurar o marcador, é o Santiago que na sua primeira verdadeira investida chega ao golo, desfazendo o nulo registado ate então. Não acusamos em nada o golo sofrido e partimos em busca do empate e, após mais um bom par de oportunidades, eis que surge o empate pela Carina, recém-entrada no jogo. A toada mantém-se e com algumas acelerações no jogo por parte da nossa equipa estava consumada a reviravolta desta feita por intermédio da Simão, que nos coloca na frente do marcador. Com ,ais oportunidades, algumas delas não finalizadas, conseguimos chegar ao 3-1, com a Carina a bisar no jogo - segundo dela, terceiro da equipa. Ainda antes do intervalo e em mais uma das poucas investidas adversárias o Santiago reduz para três a dois, mesmo em cima do apito para o descanso.
RESULTADO AO INTERVALO: 3 X 2
Regresso do descanso e após merecido refresco de energias pois as temperaturas já começam a subir e vão sendo mais um entrave nos jogos. sabíamos que a margem mínima de um golo não era suficiente e teríamos de manter a mesma toada para assim conseguirmos alcançar a vitória. Cedo voltamos a manter os dois golos de vantagem pois também a Simão resolve bisar no jogo e faz assim o 4-2. O Santiago, como lhe competia, tenta reagir, o que torna o jogo mais aberto e com perigo em ambas as balizas, criando também situações de golo. Seria a nossa equipa a marcar, sendo desta vez a João a facturar, estando então feito o 5-2. Não desiste o Santiago e tenta ainda arranjar forças para virar o resultado, reduzindo a desvantagem no marcador para dois golos, 5- 3.
Volta a nossa a equipa a acelerar o jogo e voltam as sucessivas oportunidades em marcar.Tantas vezes o cântaro vai à fonte.... 6-3 para nós, desta vez e para fechar as contas do jogo, foi a Beta a fazer com que os nossos adeptos festejassem mais um golo. Até ao fim mais uma mão cheia de boas ocasiões que poderiam levar a um dilatar da vantagem. Pouco importa. O principal estava alcançado: os três pontos.
RESULTADO FINAL: 6 X 3
JOGARAM DE INICIO:
Filipa G.R
Simão
Beta
Tânia
Carolina
JOGARAM TAMBÉM:
Carina Costa
Mª João
Patrícia Moreira
Ressalvar uma vez mais a comparência de"bastante" público, não só aos adeptos da nossa equipa que nos tem apoiado sempre mas também aos do Santiago e demais público em geral, admirador do futsal e em especial do futsal feminino. O nosso muito obrigado e esperemos que tenham dado por bem empregue esta tarde de desporto. Que assim fosse sempre, todos sairíamos a ganhar.
Às meninas do Onze, foi mais uma final. Ainda teremos de disputar algumas. Obrigado pelo vosso esforço, empenho e dedicação mas sei que podemos fazer mais e melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário